Celulares, notebooks, câmeras fotográficas e outros equipamentos portáteis estão presentes no dia a dia, seja para uso pessoal, profissional. Você pode escolher as coberturas conforme sua necessidade e garantir assim, mais segurança para aproveitar o seu aparelho.
Coberturas do seguro:
Danos físicos ao bem (básico): Garante o equipamento contra danos de origem externa e involuntária, tais como incêndio, raio ou explosão de qualquer natureza e suas consequências, impacto de veículos e quedas acidentais.
Subtração de bem: Inclusa na cobertura básica de um seguro para equipamentos portáteis. Assim, o dono do aparelho tem direito à reposição do item pela seguradora ou à indenização relativa ao valor pago por ele. A proteção por subtração inclui aquelas situações em que o aparelho é levado sob ameaça direta do ladrão ao dono ou em casos de arrombamento (exceto se o aparelho for deixado em um veículo).
Danos Elétricos: Cobertura para danos causados ao equipamento quando conectados à rede elétrica por curto-circuitos, descargas elétricas e oscilações de energia (recomendada aos equipamentos de iluminação, notebook e outros itens específicos, que se conectam diretamente à rede elétrica).
Danos por água ou por líquidos: Quase todo mundo já teve alguma experiência de derramar líquido no computador e no celular, certo? Ninguém está imune a esses acidentes. Por isso, outra opção vantajosa para o seguro é o adicional por danos provocados pela água ou por líquidos. Tratando-se de eletrônicos, essa cobertura pode livrar você de prejuízos significativos. Mesmo para aqueles que se consideram extremamente cuidadosos, esse adendo pode ser muito útil dentro do seguro para equipamentos portáteis visando evitar danos acidentais ou involuntários, como pegar uma chuva torrencial.